Benefícios do Goji Berry no Emagrecimento

Aquela fruta vermelhinha chamada Goji Berry ajuda mesmo a emagrecer?  A reposta é SIM! Mas NÃO SOZINHA! Essa frutinha é responsável por mudanças incríveis em nosso organismo. Ficou interessado? Então leia este post e conheça os benefícios do Goji Berry no emagrecimento.

Origem do Goji Berry

Original das montanhas do Tibet, esta fruta é utilizada pela medicina tradicional Chinesa há vários anos, e é conhecida como a fruta da longevidade. Comumente indicada para tratar doenças no fígado, rins e olhos.

Seus bioativos estimulam o sistema imunológico e circulatório, proporcionando diversos benefícios, melhorando a saúde do corpo, trazendo resultados positivos inclusive para os cabelos e para a pele. Por sua capacidade também emagrecedora, o Goji Berry começou a ser amplamente utilizado no ocidente, conquistando a todos com seus benefícios e resultados.

Características do Goji Berry

Goji Berry é a fruta da planta Lycium barbarum que é altamente nutritiva, rica em aminoácidos, fibras, ácidos graxos, antioxidantes, polissacarídeos e vitaminas C, B1, B2, B6 e E.

Por ser uma rica fonte de vitamina C, melhora o sistema imunológico, o humor, além de diminuir as chances de problemas oftalmológicos e derrames cerebrais. Ela também equilibra o colesterol, age contra o envelhecimento, reduz inflamações e protege o coração e o cérebro.

Benefícios do Goji Berry

Essa fruta fornece maior disposição do indivíduo para a prática de exercícios, potencializa o ganho de massa magra, tem ação antioxidante, melhora o humor, reduz a celulite e fortalece o sistema imunológico. O Goji Berry também é capaz de reduzir a produção do hormônio do estresse, melhorar a qualidade do sono e a capacidade de concentração!

Goji Berry no emagrecimento

O Goji Berry pode ser um grande aliado no emagrecimento graças à sua alta concentração de vitamina C. Isto porque a essa vitamina age diretamente no nosso metabolismo e, se não ingerirmos quantidade suficiente, o funcionamento das nossas células pode ser prejudicado. Além disso, os polissacarídeos presentes na Goji Berry também aumentam significativamente a taxa metabólica e ajudam a reduzir a circunferência da cintura.

Mas é um erro pensar que somente a Goji Berry é o suficiente para o emagrecimento. Nenhum alimento sozinho é milagroso, porém, essa fruta pode ser uma grande aliada na perda de peso. Por isto, associe seu consumo a uma dieta equilibrada, pratique atividade física e beba pelo menos 2 litros de água por dia.

Como consumir Goji Berry?

Você pode encontrar essa fruta na forma desidratada, em pó ou em cápsulas. É mais comum encontrarmos o Goji Berry em cápsulas de 500mg, com recomendação de uso de 2 a 4 cápsulas por dia.

O pó ou a fruta desidratada podem ser acrescentados no iogurte. Você pode adicionar no suco, se preferir, e ingerir um copo no lanche da manhã ou da tarde. A quantidade a ser consumida depende de sua preferência, mas você pode comer 2 colheres de sopa por dia e começar a notar os benefícios.

Coma a fruta desidratada como petisco, com outras frutas ou no iogurte. A fruta é fonte de energia! Então, para aproveitar essa característica, é recomendável que você a consuma de manhã, em jejum, ou antes das atividades físicas.

Para deixar sua pele mais bonita, consuma Goji Berry com castanha e amêndoas. As oleaginosas são fontes de vitamina A, que melhora o aspecto geral da pele.

Contra indicações de consumo

O consumo de Goji Berry não possui nenhuma restrição, com exceção de pessoas que apresentam dificuldade de coagulação sanguínea. Se você tem este problema, mas deseja consumir o produto, procure um médico para que ele informe a quantidade ideal a você.

Importante também não ultrapassar o consumo de 2.000 mg por dia. O equilíbrio é a palavra-chave! Para o corpo funcionar bem e obtermos todos os benefícios que precisamos, devemos agir com moderação e sempre manter nossa dieta equilibrada!

Dicas para uma vida saudável

Como você pode ver, além dos benefícios do Goji Berry no emagrecimento, essa fruta contribuiu para a saúde do corpo em diferentes aspectos. Se você aliar a ingestão dessa fruta com exercícios físicos e uma dieta com restrição calórica, conseguirá perceber seus benefícios e emagrecer com saúde.

Nos dias mais frios, em que a tendência do nosso corpo é ganhar uns quilinhos, o Goji Berry é uma ótima pedida. Introduza essa fruta no preparo de sucos, sopas ou chás. Use sua criatividade!

Uma ótima dica é evitar alimentos calóricos, gordurosos e frituras, e bebidas alcoólicas. Consuma frutas, verduras, legumes, e alimentos integrais. Reserve pelo menos três dias na sua semana para fazer alguma atividade física, por pelo menos meia hora. Com foco e equilíbrio os resultados virão! 

Gostou desse conteúdo? Agora que você já conhece essa frutinha incrível, não deixe de compartilhar esse post nas redes sociais para que seus amigos também aprendam mais os benefícios do Goji Berry no emagrecimento.

Fernanda Sathler – Sou farmacêutica, pós graduada em indústria farmacêutica, em farmácia de manipulação, gestão de negócios e gestão de projetos. Sou empreendedora, diretora da BS Pharma, ciclista, mãe, esposa. Apaixonada pela vida e por desafios.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: