Saiba como dar adeus às gordurinhas durante a estação mais preguiçosa do ano, fazendo do frio um grande aliado!

O inverno chegou e com ele vem aquela vontade louca de não fazer nada.  Tem coisa melhor do que ficar em casa se entregando as guloseimas? E de preferência na cama, que fica altamente convidativa nessa estação, não é mesmo?

As academias ficam mais vazias, as baladas são trocadas por um bom filminho em casa, as comidas mais quentes e gordurosas ficam ainda mais apetitosas. Tudo agindo a favor do ganho daqueles quilinhos a mais na balança!!!

Mas calma!!! Tudo isso tem uma explicação fisiológica, não precisa se sentir culpado!

O frio nos deixa indisposto, tanto físico como emocionalmente e isso ocorre devido às grandes mudanças que ocorre no nosso organismo. O nosso apetite é estimulado, na tentativa de manter a temperatura ideal para o funcionamento normal do nosso metabolismo.

A queda brusca de temperatura faz com o que o corpo necessite de mais calorias para se aquecer e aumentar o gasto energético, por isso o nosso apetite é estimulado para aumentarmos o nosso estoque de gordura, a fim de aquecer e proteger os nossos órgãos.

E apesar da preguiça ser proporcional ao frio, o nosso organismo trabalha e muito durante esse período.

Agora cabe a você se entregar as tentações ou mudar o jogo, porque dá pra ganhar sim e ganhar bonito usando o frio como um grande aliado para a perda ou manutenção de peso.

Saia da cama! Movimente-se e aproveite o tempo, pois o frio Aumenta em até 30% a Queima de Gordura.

O que Acontece com o seu Metabolismo Durante o Inverno

O corpo trabalha 24 horas por dia para manter a temperatura corporal segura e constante, em torno de 37º, temperatura ideal para manter todas as funções normais do organismo. Durante o inverno, ocorre uma vasoconstrição da região periférica, principalmente mãos e pés, enquanto que ocorre um aumento da circulação dos órgãos internos. Com isso, ocorre uma diminuição da temperatura da nossa superfície e o organismo gasta mais energia na tentativa de aquecer os tecidos comprometidos pelo frio, além do aumento do apetite que ocorre como uma forma de aumentar os estoques de gordura, que funciona como um isolante térmico.

 Como diminuir o acúmulo de gorduras

Uma boa alternativa para diminuir o acúmulo de gorduras além da prática de atividades físicas é utilizando suplementos ricos em fibras como a Spirulina e outros específicos que inibam a absorção de gorduras existentes nos alimentos. As fibras agem como uma esponja absorvendo a gordura e eliminando-a naturalmente do organismo, enquanto que alguns suplementos, como o Orlistate atuam inibindo a ação das enzimas que quebram as gorduras. Caso a gordura não seja digerida adequadamente não será absorvida e será eliminada naturalmente do organismo.

Ao diminuir a ingestão de gorduras nos alimentos o nosso organismo é forçado a quebrar as nossas reservas para a produção de energia, o que se torna bem mais fácil durante o inverno.

A atividade física e alimentação adequada ainda continuam sendo o melhor caminho para perda de peso de forma saudável, mas a prática também leva a algumas alterações nas articulações e no nosso sistema imunológico. É importante que durante a prática da atividade física aumentemos a ingestão de nutrientes com ação antioxidante, antiinflamatória e imunomoduladora, que auxiliem no processo de emagrecimento saudável e ainda dão aquela energia a mais que é diminuída durante o inverno. O Gogi Berry é uma fruta rica em substâncias antioxidantes, que além de aumentar a energia do organismo e auxiliar na perda de perda de peso, estimula também o sistema imunológico que fica bastante comprometido durante o inverno.

5 Cuidados Importantes na prática de exercícios durante o Inverno !!!

1 – Beba bastante água!!!

A ingestão de água deve ser observada durante o inverno, já que o frio provoca uma diminuição na sede durante esse período. A água é essencial em qualquer estação e sempre nas mesmas quantidades.

2 – Procure o acompanhamento de um profissional

A atividade física deve ser feita sempre com o acompanhamento de um profissional, respeitando os limites do seu organismo e evitando possíveis lesões.

3 – Não se esqueça do Agasalho

É fundamental que esteja bem agasalhado até mesmo durante a prática, pois a vasoconstrição causada pelo frio pode comprometer os pés, mãos e cabeça. Caso esteja muito frio utilize agasalhos extras para se proteger do frio e só retire à medida que o corpo for esquentando.

4  – Aumente a ingestão de fibras e proteínas

As fibras diminuem a absorção das gorduras dos alimentos e melhoram o trânsito intestinal enquanto que as proteínas são utilizadas para melhorar o desempenho esportivo e auxiliar no ganho de massa muscular.

5 – Aumente a ingestão de colágeno

A atividade física em qualquer estação exige bastante das cartilagens, principalmente entre os joelhos, que sustenta o peso do nosso corpo e recebe o impacto causado pelos exercícios. Uma boa fonte de colágeno como Genacol irá melhorar a saúde das  articulações e proporcionar uma hidratação extra a pele.

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