O colágeno é uma proteína imprescindível para o corpo humano, podendo chegar a representar até 65% das proteínas totais. Ele ajuda a manter a pele saudável, os músculos mais firmes, ossos mais resistentes, além de auxiliar no emagrecimento. Trata-se de uma proteína responsável pela formação da maioria dos tecidos, que está presente em todo o corpo e, por isso, é muito importante a sua suplementação. Nesse artigo você encontrará as diferenças entre o colágeno hidrolisado e o colágeno não hidrolisado.

Colágeno e as articulações

A saúde das articulações deve ser uma preocupação desde quando se é jovem. Com o tempo, o desgaste ocorre e acaba ficando mais evidente durante a velhice. Dependendo como o caso for tratado a pessoa pode começar a ter dificuldade para sentar, levantar, andar e até mastigar. É importante lembrar que há articulações no corpo todo como: joelhos, tornozelos, mãos, pés, coluna, ombros, punhos, quadril, cotovelo e mandíbula.

O colágeno forma a cartilagem articular e é essa cartilagem que reveste a extremidade de dois ossos justapostos fazendo com que seja possível o movimento. Sem ela um osso se chocaria com o outro e a movimentação não seria possível. Desta forma, a cartilagem é a responsável por fazer a proteção dos ossos.

Diferença entre colágeno hidrolisado e colágeno não hidrolisado

Enquanto o colágeno não hidrolisado é a proteína em sua forma natural, o colágeno hidrolisado passa por um processo químico chamado hidrólise, que causa a quebra de suas moléculas de proteína, com o intuito de facilitar sua absorção pelo organismo sem que suas propriedades benéficas sejam perdidas.

Colágeno Hidrolisado

O colágeno hidrolisado se tornou um parceiro para o organismo, apresentando benefícios interessantes quando consumido. Encontrado em farmácias ou na internet, o colágeno é extraído do osso e da cartilagem de animais, como bois e frangos, por exemplo. Esse é chamado de hidrolisado, uma vez que passa por um processo químico chamado hidrólise, causando a quebra das moléculas de proteína em partículas menores, conhecidas como aminoácidos.

Quais as principais fontes de colágeno hidrolisado?

Atualmente, há diferentes produtos que apresentam colágeno hidrolisado em sua composição, como balas, chocolates, água mineral, gelatinas, sachês e cápsulas. Entretanto, a forma em sachê é as mais indicada pois apresenta maior concentração desta proteína.

O Colágeno Hidrolisado Puris em sachê é uma excelente fonte de colágeno. Cada sachê contém 9 g desta proteína, além de vitaminas e minerais essenciais à produção de colágeno pelo nosso organismo, o que potencializa sua ação. Possui apenas 37 calorias e não contém glúten nem açúcares.

Benefícios

O colágeno hidrolisado pode fazer maravilhas por você. Entre os seus benefícios é possível listar:

  • Protege os músculos e auxilia na obtenção de ganhos de massa muscular;
  • Ajuda na melhora dos sintomas de males, como artrite, e melhora articulações e cartilagens do corpo;
  • Proporciona elasticidade à pele, tonificando-a e combatendo o envelhecimento precoce;
  • Proporciona mais força, brilho e maciez aos cabelos;
  • Ajuda na reconstrução articular e no fortalecimento das artérias;
  • Fortalece unhas;
  • Auxilia na perda de peso, por meio da queima de gordura e carboidratos;
  • Ajuda no tratamento de males, como osteoporose, hipertensão, fadiga crônica, respiração superficial, entre outros.

Colágeno não hidrolisado

O colágeno tipo II é a principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso. Esse tipo de colágeno é sintetizado pelo nosso organismo e é encontrado em locais que resistem a grandes pressões, cartilagens elásticas e hialina, discos vertebrais e nos olhos.

Na osteoartrite, o próprio organismo passa a reconhecer o colágeno como uma proteína estranha e produz enzimas que provocam a quebra da cartilagem do nosso organismo. Como consequência da destruição das nossas cartilagens articulares, surgem os sintomas desta doença.

Uma das maneiras de ajudar o corpo a repor o colágeno perdido em nossas cartilagens é o uso do colágeno não hidrolisado tipo II. Este tipo de colágeno dessensibiliza nosso sistema imunológico e previne o “ataque” auto imune às nossas cartilagens.

Quando o organismo reduz o “ataque” as cartilagens, é reestabelecido o equilíbrio entre a quebra e a síntese do colágeno tipo II, devolvendo a mobilidade e o conforto ao paciente, promovendo melhora da qualidade de vida.

 

O Colágeno não hidrolisado UC-II®

UC-II® é em colágeno tipo II não hidrolisado bioidêntico cuja função é diminuir o desgaste das articulações. O ativo deste poderoso suplemento age juntamente com o sistema imunológico reduzindo dores, desconfortos, melhorando a flexibilidade das articulações e diminuindo inflamações. Dessa forma, o ativo melhora a flexibilidade e a mobilidade articular.

É um produto 100% natural que mantém as articulações saudáveis aumentando sua flexibilidade e mobilidade. Obtido a partir da cartilagem de frango, o UC-II® é o único colágeno do tipo II fabricado a partir de um processo não enzimático, em temperaturas mais baixas, que garante a integridade da proteína. Trata-se da melhor opção disponível no mercado, sendo necessário o consumo de apenas uma cápsula ao dia. Estudos publicados comprovam que o colágeno não hidrolisado é duas vezes mais eficaz do que glucosamina + condroitina na promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações.

Tão importante quanto adotar a suplementação de colágeno à dieta, o consumo de cálcio, vitaminas D e K são fundamentais para garantir o fortalecimento ósseo e contribuir ainda mais para a saúde das articulações. Vale ressaltar que antes de consumir qualquer suplemento é recomendado consultar um médico, nutricionista ou outro profissional da saúde.

Na medida em que envelhecemos, nosso organismo não realiza mais suas funções plenamente, aumentando a necessidade de fazer a suplementação com elementos fundamentais para seu funcionamento. Para colaborar com esse processo, a BS Pharma oferece diversas opções de suplementação, tanto para o corpo quanto para a mente. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos produtos!

Tão importante quanto adotar a suplementação de colágeno à dieta após uma certa idade, o consumo de antioxidantes e vitamina D são fundamentais para garantir sua fixação, otimizar seu desempenho, e evitar o desgaste de células e articulações.

Vale ressaltar que antes de consumir o colágeno é recomendado consultar um médico, nutricionista ou outro profissional da saúde.

Gostou do conteúdo ou quer saber mais sobre o UC-II®? Acesse o nosso site ou deixe o seu comentário abaixo!

 

Baixar E-Book Colágenos

 


156 comentários

Wilson G.Borges · 5 de dezembro de 2016 às 15:26

Estou precisando muito do colágeno não hidrolisado, pois tenho artrose e já tive que fazer infiltração no joelho direito, não consigo abaixar sem a ajuda dos braços.

    Douglas Fabris · 5 de dezembro de 2016 às 17:24

    Olá Sr. Wilson, trabalhamos com o colágeno não hidrolisado UC-II. Convido o Sr. a conhecer mais sobre o nosso produto acessando o link à seguir: UC-II® – 30 CÁPSULAS (BS PHARMA). Qualquer dúvida entre em contato conosco e obrigado por acompanhar nosso blog 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:43

    Olá Sr. Wilson, trabalhamos com o colágeno não hidrolisado UC-II. Convido o Sr. a conhecer mais sobre o nosso produto acessando o link à seguir: UC-II® – 30 CÁPSULAS (BS PHARMA). Qualquer dúvida entre em contato conosco e obrigado por acompanhar nosso blog 😀

luciana · 6 de dezembro de 2016 às 13:35

Boa tarde, gostaria de saber se o colágeno UCII só é benéfico as articulações ou se para pele e cabelos tem o mesmo efeito do hidrolisado? Preciso tomar o UCII pois tenho condromolácia de joelhos mas precisarei tomar junto o Hidrolisado se quiser ter benefícios para cabelo e pele também?

    Douglas Fabris · 6 de dezembro de 2016 às 15:33

    Olá Luciana, precisa tomar o hidrolisado junto ao UC-II sim. O UC-II é indicado apenas para as doenças osteoarticulares e para proteger as articulações contra o desgaste. Para a pele e cabelos, a solução são os colágenos hidrolisados. Tomo a liberdade de lhe apresentar o Colágeno Hidrolisado PURIS e o UC-II® – 30 CÁPSULAS (BS PHARMA). Qualquer dúvida entre em contato conosco e obrigado por acompanhar nosso blog 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:43

    Olá Luciana, precisa tomar o hidrolisado junto ao UC-II sim. O UC-II é indicado apenas para as doenças osteoarticulares e para proteger as articulações contra o desgaste. Para a pele e cabelos, a solução são os colágenos hidrolisados. Tomo a liberdade de lhe apresentar o Colágeno Hidrolisado PURIS e o UC-II® – 30 CÁPSULAS (BS PHARMA). Qualquer dúvida entre em contato conosco e obrigado por acompanhar nosso blog 😀

Suzete · 9 de dezembro de 2016 às 20:47

Tomo peptídios de colágeno por indicação medica. Não é o mesmo colágeno tipo 2? Qual a diferença? Foi prescrito para as cartilagens…. Grata

    Douglas Fabris · 12 de dezembro de 2016 às 09:43

    Olá Suzete, O Colágeno tipo 2 é o mais abundante nas cartilagens. Apesar de ser difícil de encontrar, existem alguns suplementos que contêm uma fórmula para aumentar sua produção. Para quem tem problemas nas cartilagens e articulações, é bom apostar nele. Já o Pepto colágeno é um colágeno altamente hidrolisado, que chega aos peptídeos de colágeno (conjunto de aminoácidos), ou seja, moléculas ainda menores e de mais fácil absorção. Diversos estudos apontam que o colágeno na forma de peptídeos possui benefícios potencializados. As diferenças são as formas de obtenção dos colágenos. Porém os dois vão apresentar um bom resultado para articulação.
    Gostaria de agradecer por acompanhar nosso blog 😀
    Se tiver alguma outra dúvida fique a vontade para usar os cometários !

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:43

    Olá Suzete, O Colágeno tipo 2 é o mais abundante nas cartilagens. Apesar de ser difícil de encontrar, existem alguns suplementos que contêm uma fórmula para aumentar sua produção. Para quem tem problemas nas cartilagens e articulações, é bom apostar nele. Já o Pepto colágeno é um colágeno altamente hidrolisado, que chega aos peptídeos de colágeno (conjunto de aminoácidos), ou seja, moléculas ainda menores e de mais fácil absorção. Diversos estudos apontam que o colágeno na forma de peptídeos possui benefícios potencializados. As diferenças são as formas de obtenção dos colágenos. Porém os dois vão apresentar um bom resultado para articulação.
    Gostaria de agradecer por acompanhar nosso blog 😀
    Se tiver alguma outra dúvida fique a vontade para usar os cometários !

Sueli · 18 de dezembro de 2016 às 04:39

Bom dia colageno pode tirar o sono e qual melhor horário pra tomar-lo?

    BS Pharma · 19 de dezembro de 2016 às 08:15

    Olá Sueli, como vai?
    Não ha estudos comprovando que o Colágeno tire o sono, tanto que alguns especialistas recomendam tomá-lo à noite, quando é melhor absorvido.
    Gostaria de agradecer por acompanhar nosso blog 😀
    Se tiver alguma outra dúvida fique a vontade para usar os cometários!

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:43

    Olá Sueli, como vai?
    Não ha estudos comprovando que o Colágeno tire o sono, tanto que alguns especialistas recomendam tomá-lo à noite, quando é melhor absorvido.
    Gostaria de agradecer por acompanhar nosso blog 😀
    Se tiver alguma outra dúvida fique a vontade para usar os cometários!

Larissa Bastos · 22 de dezembro de 2016 às 15:34

Olá! Tive uma fratura de tornozelo grave e o médico que acompanhou minha cirurgia me receitou tomar o colágeno tipo II (Condres), porém, posteriormente fui a um médico especialista em tornozelo, o qual me receitou um peptídeo de colágeno (Disfor). Gostaria de saber qual a diferença e qual seria o mais indicado para minha situação. Desde já agradeço a atenção e parabenizo pelo blog, pois é bem informativo! Abraço

    Douglas Fabris · 23 de dezembro de 2016 às 10:55

    Oi Larissa! Obrigado pelo elogio, adoramos saber que estamos levando informação de qualidade para nosso leitores. Então, se for nos ossos, a melhor opção é o Disfor, uma vez que nos ossos, o tipo de colágeno predominante neste local é o colágeno Tipo 1, mas se for entre as articulações, a melhor opção é o Condress, já que o colágeno predominante nas cartilagens é o tipo 2. A recomendação da nossa farmacêutica, para para recuperação de fraturas ósseas e outras complicações osteoarticulares é o Genacol. Tomo liberdade de apresenta-lo, o Genacol é um dos poucos suplementos alimentares no mundo que possui 2 Estudos Clínicos Publicados, que comprovam a sua segurança e seus grandes benefícios com apenas 3 cápsulas ao dia, que totalizam somente 1,2g ao dia, enquanto os outros produtos no mercado necessitam de uma dose até 10x maior para que tenham o mínimo efeito. Segue o link para mais informações sobre esse produto fantástico que trabalhamos:http://www.bspharma.com.br/cabelo-pele-unha/colageno-hidrolisado-genacol-90-capsulas-400mg
    Qualquer dúvida fica a vontade para falar com a gente! Muito obrigado por acompanhar nosso blog 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:42

    Oi Larissa! Obrigado pelo elogio, adoramos saber que estamos levando informação de qualidade para nosso leitores. Então, se for nos ossos, a melhor opção é o Disfor, uma vez que nos ossos, o tipo de colágeno predominante neste local é o colágeno Tipo 1, mas se for entre as articulações, a melhor opção é o Condress, já que o colágeno predominante nas cartilagens é o tipo 2. A recomendação da nossa farmacêutica, para para recuperação de fraturas ósseas e outras complicações osteoarticulares é o Genacol. Tomo liberdade de apresenta-lo, o Genacol é um dos poucos suplementos alimentares no mundo que possui 2 Estudos Clínicos Publicados, que comprovam a sua segurança e seus grandes benefícios com apenas 3 cápsulas ao dia, que totalizam somente 1,2g ao dia, enquanto os outros produtos no mercado necessitam de uma dose até 10x maior para que tenham o mínimo efeito. Segue o link para mais informações sobre esse produto fantástico que trabalhamos:http://www.bspharma.com.br/
    Qualquer dúvida fica a vontade para falar com a gente! Muito obrigado por acompanhar nosso blog 😀

Fabricio · 22 de dezembro de 2016 às 22:12

Olá! Em que situações se aplicam o colágeno hidrolisado e não hidrolisado? Para articulações, por exemplo, qual seria o mais inducado?

    Douglas Fabris · 26 de dezembro de 2016 às 10:40

    Olá Fabricio! Então para problemas ósseos o colágeno indicado é do tipo 1, já nas articulações o mais indicado é o tipo 2. Para as articulações
    nossa indicação é o colágeno não hidrolisado (tipo 2). Tomo liberdade de enviar o link da solução que trabalhamos, o UC-II caso queira saber mais: http://bit.ly/2g2OxfK
    Qualquer dúvida fica a vontade para falar com a gente! Muito obrigado por acompanhar nosso blog 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:42

    Olá Fabricio! Então para problemas ósseos o colágeno indicado é do tipo 1, já nas articulações o mais indicado é o tipo 2. Para as articulações
    nossa indicação é o colágeno não hidrolisado (tipo 2). Tomo liberdade de enviar o link da solução que trabalhamos, o UC-II caso queira saber mais: http://bit.ly/2g2OxfK
    Qualquer dúvida fica a vontade para falar com a gente! Muito obrigado por acompanhar nosso blog 😀

Helenice · 19 de janeiro de 2017 às 14:00

Gostaria de saber se o UC ll traz os mesmos benefícios que o colágeno hidrolizado ou se é melhor.

    Douglas Fabris · 20 de janeiro de 2017 às 16:05

    Olá Helenice, o colágeno não hidrolisado UC-II traz benefícios mais eficazes quanto a problemas osteoarticulares, artrites e osteoartrites. Diferente dos colágenos não hidrolisados. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações! 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:42

    Olá Helenice, o colágeno não hidrolisado UC-II traz benefícios mais eficazes quanto a problemas osteoarticulares, artrites e osteoartrites. Diferente dos colágenos não hidrolisados. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

      Leila Carioca · 3 de abril de 2017 às 07:56

      …deveria reescrever essa resposta, tem uma palavra mal colocada ai… 🙂

        Fernanda Sathler · 3 de abril de 2017 às 09:32

        Muito obrigado pela sua observação e por acompanhar nosso blog @leilacarioca:disqus 😀

Luiza Ferraz · 24 de janeiro de 2017 às 17:15

Boa tarde! Comprei Nos Estados Unidos um colágeno tipo 1,2 3 hidrolisado 6,000 mg. Tenho desgaste nas articulações do quadril e meu médico receitou Confred 40MG. Qual a diferença entre estes colágenos?

    Douglas Fabris · 30 de janeiro de 2017 às 13:02

    Olá Luiza, com o nome Confred 40mg não conhecemos. Não seria o Condress? Esse é um colágeno não hidrolisado e tem o mesmo ativo do que comercializamos, o UC-II, aproveito e tomo liberdade para compartilha-lo com você: UC-II. A diferença entre esses colágenos é que um é hidrolisado e o outro não hidrolisado. O colágeno hidrolisado que se assemelha ao que você comprou nos EUA e que trabalhamos, seria o GENACOL, aproveito e tomo liberdade de compartilha-lo com você: GENACOL. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações! 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:42

    Olá Luiza, com o nome Confred 40mg não conhecemos. Não seria o Condress? Esse é um colágeno não hidrolisado e tem o mesmo ativo do que comercializamos, o UC-II, aproveito e tomo liberdade para compartilha-lo com você: UC-II. A diferença entre esses colágenos é que um é hidrolisado e o outro não hidrolisado. O colágeno hidrolisado que se assemelha ao que você comprou nos EUA e que trabalhamos, seria o GENACOL, aproveito e tomo liberdade de compartilha-lo com você: GENACOL. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações!

Denny · 27 de janeiro de 2017 às 09:00

Olá
Gostei muito da matéria sobre colágeno
Queria saber se o ñ hidrolisado tem o mesmo benefício para os pulmões e coração que o hidrolisado
Grato
Denny

    Douglas Fabris · 30 de janeiro de 2017 às 13:09

    Olá Denny, o colágeno não hidrolisado é indicado para problemas osteoarticulares. Quanto a benefícios para os pulmões e coração seriam os colágenos hidrolisados. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações! 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:42

    Olá Denny, o colágeno não hidrolisado é indicado para problemas osteoarticulares. Quanto a benefícios para os pulmões e coração seriam os colágenos hidrolisados. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

Gladis · 27 de janeiro de 2017 às 10:57

Olá… Tomo colágeno UC II para meu joelho,sentia dores terríveis… No primeiro mês as dores pararam, agora no segundo mês mesmo tomando as dores voltaram. Não com a mesma intensidade, mas incomoda! Porque está acontecendo isto? Obrigado.

    Douglas Fabris · 3 de fevereiro de 2017 às 11:52

    Oi Gladis! Nesse caso existe a necessidade de você procurar uma orientação médica para acompanhamento da dor. O médico poderá orientar melhor a necessidade de associar outros medicamentos. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações! 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:41

    Oi Gladis! Nesse caso existe a necessidade de você procurar uma orientação médica para acompanhamento da dor. O médico poderá orientar melhor a necessidade de associar outros medicamentos. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

Fernanda · 31 de janeiro de 2017 às 10:44

Olá gostaria de saber qual colágeno séria melhor pra mim tomar tenho 34 anos comecei a treinar sou diabética tenho pressão alta queria saber qual colágeno tenho que tomar colágeno hidrolisado ou em cápsula

    Douglas Fabris · 3 de fevereiro de 2017 às 12:03

    Oi Fernanda. Então, se começar a sentir desgaste nas articulações sugerimos que possa tomar o colágeno não hidrolisado UC-II, ele atua diretamente no desgaste das articulações. Agora também temos outro colágeno mais completo, o GENACOL que tem 5 tipos de atuação e benefícios para o corpo, Tipo I : Ossos, tendões, ligamentos e pele. Tipo II : Cartilagem e estrutura do olho. Tipo III : Fígado, pulmão e artérias. Tipo IV: Rins e outros órgãos internos. Tipo V : Superfície celular, cabelo e placenta. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações! 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:41

    Oi Fernanda. Então, se começar a sentir desgaste nas articulações sugerimos que possa tomar o colágeno não hidrolisado UC-II, ele atua diretamente no desgaste das articulações. Agora também temos outro colágeno mais completo, o GENACOL que tem 5 tipos de atuação e benefícios para o corpo, Tipo I : Ossos, tendões, ligamentos e pele. Tipo II : Cartilagem e estrutura do olho. Tipo III : Fígado, pulmão e artérias. Tipo IV: Rins e outros órgãos internos. Tipo V : Superfície celular, cabelo e placenta. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

LUZIANA · 31 de janeiro de 2017 às 18:36

BOA TARDE, PELO QUE LI AQUI NO BLOG, TIROU MINHAS DÚVIDAS ENTRE AS DIFERENÇAS DO COLÁGENO HIDROLISADO E O NÃO HIDROLISADO. PORÉM MINHA DÚVIDA É SOBRE ESSE TIPO II NÃO HIDROLISADO, COMO FOI EXPLICADO QUE ELE É UMA PROTEÍNA INTEIRA…. O NOSSO ORGANISMO CONSEGUE ABSORVE ESTE TIPO DE PRODUTO?

    Douglas Fabris · 3 de fevereiro de 2017 às 12:09

    Oi Luziana, o UC II é um colágeno não desnaturado extraído da cartilagem de frangos (esterno), através de um processo não enzimático realizado em baixas temperaturas, o qual, garante sua pureza e mantém a alta bioatividade e absorção do colágeno. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações! 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:41

    Oi Luziana, o UC II é um colágeno não desnaturado extraído da cartilagem de frangos (esterno), através de um processo não enzimático realizado em baixas temperaturas, o qual, garante sua pureza e mantém a alta bioatividade e absorção do colágeno. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

Gisela · 23 de fevereiro de 2017 às 08:54

Bom dia! Adorei as informações do site! Parabéns! Tenho uma dúvida, eu poderia tomar os dois colageno juntos, tipo 1 para pele e cabelos e tipo 2 para as articulações? Desde já agradeço.

    Douglas Fabris · 23 de fevereiro de 2017 às 13:06

    Oi Gisela. Que bom que gostou do nosso post, ficamos felizes em saber! Pode associar os colágenos sim, é uma excelente opção inclusive. Recomendamos que deva tomar cada um dos colágenos em horários diferentes. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações! 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:40

    Oi Gisela. Que bom que gostou do nosso post, ficamos felizes em saber! Pode associar os colágenos sim, é uma excelente opção inclusive. Recomendamos que deva tomar cada um dos colágenos em horários diferentes. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

Rosana · 23 de fevereiro de 2017 às 10:32

Olá!
Gostaria de saber por quanto tempo o UC.II deve ser utilizado. Pois o farmacêutico informou que deveria tomar 60 cápsulas, sendo 1 ao dia. E depois parar. Apenas as 60 cápsulas ao ano.
É isso mesmo?
Obrigada

    Douglas Fabris · 23 de fevereiro de 2017 às 13:05

    Oi Rosana. O colágeno UC-II é de uso contínuo. No laudo do fabricante não está citando que se deve interromper o uso, a não ser por indicação do médico ou intolerância ao produto. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações! 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:40

    Oi Rosana. O colágeno UC-II é de uso contínuo. No laudo do fabricante não está citando que se deve interromper o uso, a não ser por indicação do médico ou intolerância ao produto. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

Conceicao · 23 de fevereiro de 2017 às 22:10

Gostei mto,mas queria saber se tem alguma contra indicação, acabei de comprar e também uso o hidrolisado,e qual horário seria melhor para os dois

    Douglas Fabris · 13 de março de 2017 às 12:44

    Oi Conceição. O UC-II não tem contra-indicação, exceto para casos de gravidez, é recomendado uma consulta médica para saber se poderá tomar. Não tem um horário exato. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações! 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:39

    Oi Conceição. O UC-II não tem contra-indicação, exceto para casos de gravidez, é recomendado uma consulta médica para saber se poderá tomar. Não tem um horário exato. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

Marcus Fernando Souza Cunha · 27 de fevereiro de 2017 às 21:09

Meu médico receitou para mim o colágeno,condres pois estou com um estiramento no ligamento direito do meu joelho,e com a cartilagem gasta,e estou me dando muito bem esse colágeno condres é muito bom é eficaz,ja estou quase bom do meu problema no joelho direito.

    Douglas Fabris · 13 de março de 2017 às 12:45

    Oi Marcus. Que ótima notícia! Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações! 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:39

    Oi Marcus. Que ótima notícia! Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações!

Caio · 2 de março de 2017 às 14:33

Qual e forma mais econômica de adquirir o colágeno UC II?

    Douglas Fabris · 13 de março de 2017 às 12:50

    Olá Caio. Você pode encontrar o colágeno UC-II em nosso site clicando no link UC-II Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações! 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:38

    Olá Caio. Você pode encontrar o colágeno UC-II em nosso site clicando no link UC-II Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações!

Pedro Caetano · 5 de março de 2017 às 07:42

Bom dia. Parabéns pelo blog.Muito bom e proveitoso. Gostaria de saber se u UC II tem alguma coisa a ver com o Artrodart (Condroitina, glicosamina). Sou diabético e hipertenso e tenho 71 anos. Existe alguma contra indicação eu usar o UC II sendo diabético e hipertenso ? Desde já agradeço a atenção.

    Douglas Fabris · 13 de março de 2017 às 12:49

    Oi Pedro. O colágeno não hidrolisado do tipo II, o UC-II é livre de açucares e sais. Portante não há contra-indicação para usa-lo sendo diabético e hipertenso. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações! 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:38

    Oi Pedro. O colágeno não hidrolisado do tipo II, o UC-II é livre de açucares e sais. Portante não há contra-indicação para usa-lo sendo diabético e hipertenso. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações!

Sonia · 9 de março de 2017 às 00:06

Olá
Vou começar a tomar Colágeno tipo II e gostaria de saber se ataca o estomago, pois tenho muita sensibilidade com medicamentos. Li alguns depoimentos, também, falando sobre problemas dermatológicos por causa do colágeno. Isso pode acontecer? Uma última dúvida, esse medicamento engorda?
Obrigada
Sonia

    Douglas Fabris · 13 de março de 2017 às 12:52

    Oi Sonia. Nunca recebemos nenhuma reclamação quanto a “atacar o estomago”. Também nunca tivemos relatos sobre problemas dermatológicos quanto ao uso do UC-II. O colágeno UC-II é livre de açucares e sais, portanto não engorda. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações! 😀

    Fernanda Sathler · 21 de março de 2017 às 12:38

    Oi Sonia. Nunca recebemos nenhuma reclamação quanto a “atacar o estomago”. Também nunca tivemos relatos sobre problemas dermatológicos quanto ao uso do UC-II. O colágeno UC-II é livre de açucares e sais, portanto não engorda. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

Segundo Torres · 23 de março de 2017 às 10:02

Existe algum outro tipo de colágeno uc2? Algum que seja hidrolisado ou o uc2 só tem hidrolisado?

    Fernanda Sathler · 23 de março de 2017 às 11:14

    Olá Segundo Torres, tudo bem? O colágeno UC-II autêntico é um colágeno não hidrolisado. Não existe qualquer outro colágeno de nome UC-II hidrolisado não. Acredito que quem te passou essa informação está equivocado. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações!

Louranny · 27 de março de 2017 às 00:26

Qual o melhor o hidrolisado ou o não -hidrolisado?

    Fernanda Sathler · 27 de março de 2017 às 09:32

    Olá Louranny, o colágeno não hidrolisado UC-II traz benefícios mais eficazes quanto a problemas osteoarticulares, artrites e osteoartrites. Tudo vai depender do motivo pelo qual você está procurando fazer o uso dos colágenos. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

Eulice Santana · 27 de março de 2017 às 11:01

Fernanda, bom dia.
Tenho 24 anos e estou tomando este colágeno:
“COLÁGENO + VITAMINAS – 90 CAPSULAS” da marca Nevenutry.
O que você acha? É bom?
Estou usando para prevenir estrias.
Caso tenha outro para me sugerir agradeço.

Abraços.

    Fernanda Sathler · 27 de março de 2017 às 17:34

    Olá @eulicesantana:disqus, a concentração de colágeno dele é baixa, o ideal é ingerir 8 gramas de colágeno por dia. Essa dosagem corresponde ao nosso colágeno hidrolisado da Puris em sachês, que você encontra clicando aqui. Para o problema das estrias você pode inclusive associar o colágeno à cremes. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

      Eulice Santana · 28 de março de 2017 às 09:03

      Obrigada pela presteza e atenção Fernanda. Pretendo adquirir o que você me indicou em breve. Abraços.

        Fernanda Sathler · 28 de março de 2017 às 09:40

        Que ótimo @eulicesantana:disqus! Se ficar alguma outra dúvida estou a disposição. Abraços!

Raphael · 28 de março de 2017 às 14:24

Bom dia Fernanda,

Tenho 31 anos. Jogando bola acabei esticando a perna e talvez tenha chegado no limite do movimento nos 90º. Estou sentindo um leve incomodo qdo estico a perna toda. Não chega a ser insuportavel e não sinto dores quando qdo movimento ou fico em repouso, somente qdo estica msm. Eu li aqui que o tipo 1 seria para ossos e ligamentos e o tipo 2 mais voltado para articulações, porem o joelho tem as duas coisas, ligamentos e articulação. Qual tipo de colageno seria mais adequado?

    Fernanda Sathler · 28 de março de 2017 às 14:57

    Oi Raphael, tudo bom? Então vejo que em seu caso, você pode ter tido algum problema com a cartilagem do joelho. Para essa situação o colágeno mais indicado é o colágeno não hidrolisado do tipo II, o UC-II®. Mas como foi uma lesão por prática de esporte, recomendo você a conhecer o MOVE™ que tem uma ação anti-inflamatória na lesão, dessa forma você pode associa-lo ao colágeno tipo II e ter um resultado mais eficaz no seu tratamento. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações!

hagnar · 17 de abril de 2017 às 05:34

Tenho 52 anos e fui diagnosticado com artrose acromio clavicular, o medico me receitou colageno hidrolisado e o remedio motore 250 mg, tomo religiosamente ha um mes, só que parece que está piorando, o que faço? Procuro outro medico?
Obs; meu medico é especialista em ombro.

    Fernanda Sathler · 17 de abril de 2017 às 18:32

    Olá @hagnar:disqus tudo bom? O mais interessante é procurar o mesmo médico e ralatar que não sentiu melhora com o motore. O motore é composto por curcuma longa. clicando no link você será levada para a página no nosso site. Também trabalhamos com o UC-II que é mais indicado para tratamento de artroses e o MOVE que associado ao UC-II melhora as dores por ser um excelente antiiflamatorio. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações!

      hagnar · 19 de abril de 2017 às 11:48

      Ola Fernanda, vc acha que devo tomar esse MOVE e UC-II, porque meu medico falou pra fazer esse tratamento por seis meses só que tem dias que a dor no ombro esquerdo é insuportavel. Esse MOVE é para dor? Só da pra comprar pela internet? Tem alguma loja aqui em Joinville SC?

        Fernanda Sathler · 19 de abril de 2017 às 11:56

        Olá @hagnar:disqus! Se seu médico fez a recomendação, acredito que deva seguir a recomendação, sim. A associação do MOVE e UC-II vai ser ótima para sua situação. Pois além do UC-II repor o colágeno, o MOVE tem uma ação anti-inflamatória e vai melhorar a dor no seu ombro. Não temos loja em Joinville, mas enviamos para todo Brasil! Qualquer dúvida, fale comigo.

          hagnar · 19 de abril de 2017 às 12:00

          Blz, vou comprar, tomara que ao menos alivie a dor.

          Fernanda Sathler · 19 de abril de 2017 às 12:06

          Que bom @hagnar:disqus! Se precisar, estamos a disposição. Ótimo dia para você.

Elisângela Duarte · 20 de abril de 2017 às 13:02

Boa tarde Fernanda! Esses colágenos que vendem na internet a granel será que fazem efeito? Quando não hidrolisado o organismo consegue absorver? Obrigada

    Fernanda Sathler · 20 de abril de 2017 às 17:01

    Olá @elis_ngela_duarte:disqus tudo bem? Sempre que for adquirir colágeno é importante procurar uma farmácia de confiança. Aqui na BS Pharma nos trabalhamos com o colágeno hidrolisado em pó da Puris um colágeno que contém 8g, a quantidade que o organismo consegue absorver, indicado para pele, musculo e tendões. A respeito dos não hidrolisados, são indicados para problemas osteoarticulares e reposição de colágeno nas articulações, trabalhamos com o UC-II. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações!

Fabiana Janczur Picchi Levada · 23 de abril de 2017 às 09:25

Olá. …Bom dia!Tenho 47 anos,pratico atividade física e estou no peso certo, porém foi diagnosticado osteopenia na L1e L4….qual seria o melhor colágeno para meu caso?Grata

    Fernanda Sathler · 24 de abril de 2017 às 11:09

    Olá @fabianajanczurpicchilevada:disqus, o interessante é procurar seguir instrução médica já que você foi diagnosticada com osteopenia. O colágeno mais indicado para esse tipo de situação é o colágeno não hidrolisado. Trabalhamos com o UC-II e você pode encontrar na nossa loja virtual clicando aqui. Obrigada pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

sandra crotti · 25 de abril de 2017 às 21:03

oi boa noite
Estou tomando Condres uma cap ao dia que é o colágeno não hidrolisado para desgaste no quadril.Posso utilizar também outro colágeno hidrolisado para ajudar no tratamento?

    Fernanda Sathler · 26 de abril de 2017 às 12:32

    Olá Sandra, tudo bem? O colágeno não hidrolisado é o mais indicado para o desgaste no quadril, somente o Condres já é o suficiente. Trabalhamos com o UC-II®, o mesmo princípio ativo do Condress, convido você a conhece-lo clicando no link. Obrigada pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

Igo Xavier · 3 de maio de 2017 às 08:23

Quais são os efeitos colaterais?

    Fernanda Sathler · 4 de maio de 2017 às 09:56

    Olá Igo, tudo bem? A administração de colágeno não é recomendada para pessoas portadoras de doenças renais e hepáticas como níveis elevados de ácido úrico, pois o excesso de colágeno é excretado na forma de ureia. Recomendamos que procure um especialista antes de começar o uso de colágeno e procure uma farmácia de confiança, como a BS Pharma. Obrigada pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações!

Graça Paiva · 5 de maio de 2017 às 10:03

Estou usando Condres para controle da artrose, ele também age como tratamento estético, pele, cabelo e unhas? Ou preciso usar tamvem o hidrolisado?

Graça Paiva · 5 de maio de 2017 às 15:54

Uso Condress para problemas de artrose e dores quadril, este mesmo funciona também para pele e cabelo ou devo tomar o hidrolisado também ?

    Fernanda Sathler · 5 de maio de 2017 às 16:11

    Olá @gra_a_paiva:disqus tudo bem? Então para artrose e dores no quadril o colágeno não hidrolisado é o mais indicado. Para pele e cabelos os hidrolisados são mais indicados. Aqui na BS Pharma trabalhamos com o Genacol, você pode conhecer clicando no link. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

Marco Hetfield · 8 de maio de 2017 às 02:07

Boa noite,possuo condromalacia patelar grau 4 no joelho direito e grau 3 no esquerdo, por isso estou fazendo o uso do UC-II manipulado a alguns meses, porém não estou sentindo diferença alguma e, é uma medicamento caro, o qual me custa 150 reais 60 cápsulas, sendo assim vc saberia me dizer se existe alguma marca mais confiável para comprar pois tenho impressão que o que estou comprando é furada…muito obrigado desde já pela atenção e tenha uma boa semana!

Marco Hetfield · 8 de maio de 2017 às 02:09

Boa noite Fernanda,possuo condromalacia patelar grau 4 no joelho direito e grau 3 no esquerdo, por isso estou fazendo o uso do UC-II manipulado a alguns meses, porém não estou sentindo diferença alguma e, é um medicamento caro, o qual me custa 135 reais 60 cápsulas, sendo assim vc saberia me dizer se existe alguma marca mais confiável para comprar pois tenho impressão que o que estou comprando é furada…muito obrigado desde já pela atenção e tenha uma boa semana!

    Fernanda Sathler · 16 de maio de 2017 às 17:14

    Olá Marco Hetfield. Tudo bem? É muito importante verificar a procedência do UC-II que você está adquirindo. Aqui na BS Pharma, nós vendemos o UC-II autêntico patenteado pela Pharma Nostra. Recomendamos o UC-II para o seu caso sim e muito me estranha não estar fazendo efeito, sugiro que verifique a procedência. Vale ressaltar que o acompanhamento médico é fundamental para determinação do tratamento mais adequado ao seu caso. Obrigada pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações!

Fernanda Sathler · 9 de maio de 2017 às 15:46

Olá Luiz! Acho uma excelente combinação, o UC 2 (não hidrolisado) para tratar a artrose e o hidrolisado para órgãos internos. Infelizmente não temos loja no RJ apenas em Belo Horizonte. Você pode encontrar em nosso site o UC 2 clicando no link e o colágeno hidrolisado GENACOL. Entregamos para todo Brasil. Obrigada pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações!

Fernanda Sathler · 9 de maio de 2017 às 15:50

Olá Simone. No seu caso o mais indicado é procurar um especialista, acredito que a especialidade de psiquiatria não tem competência para receitar o UC-II. Porém é uma medicação que ajuda no tratamento e reposição de cartilagem nas articulações e pode aliviar as dores com o uso. Obrigada pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

Celia Pinheiro · 14 de maio de 2017 às 21:37

Boa noite. Tenho bursite no quadril e nos braços. Usei o colágeno não hidrolisado Condrés por mais de 6 meses e não sentir melhora nenhuma. Já pesquisei se há outro colágeno não hidrolisado (pois o Condres é muito caro) e não encontrei. Parei de usar e comecei a usar o Ártico. No meu caso ele resolve? Grata

    Fernanda Sathler · 16 de maio de 2017 às 17:15

    Olá Celia, tudo bem? Não posso falar a respeito do Ártico. O que você pode fazer é combinar o UC-II ao MOVE. O MOVE tem ação anti-inflamatória que vai ajudar no tratamento da inflamação na suas articulações, típica da bursite. Já o UC-II vai prevenir que seu organismo degrade a cartilagem das suas articulações. A combinação desses dois ativos é recomendada, pois para a reposição de colágeno ser eficaz é necessário tratar o processo inflamatório. Vale ressaltar que o acompanhamento médico é fundamental para determinação do tratamento mais adequado ao seu caso. Obrigada pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

Luciana Brochetto Braga · 30 de maio de 2017 às 14:33

Qual a diferença entre o colágeno em pó e o UC II?

    Fernanda Sathler · 31 de maio de 2017 às 15:03

    Olá Luciana, o colágeno em pó (em sachês) por muitas vezes é colágeno hidrolisado indicado para pele, cabelos e unhas. Já o UC-II trata-se de colágeno não hidrolisado indicado para tratamento e manutenção da cartilagem nas articulações. Você pode encontrar colágeno em saches clicando aqui e o colágeno UC-II clicando aqui. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

maria rangel · 3 de junho de 2017 às 09:59

Bom dia Luciana maria.moro em Sp..Estou fazendo uso do mobility.(colágeno hidrolizado).tenho condrocalcinose: tomo medicamento pra inflamação.sinto queimando as articulações : UCIi é indicado neste momento.

maria rangel · 3 de junho de 2017 às 10:06

Olá Luciana
Sou , portadora de condrocalcinose em várias atticulações.tomo colágeno hidrolizado.sinto estalos e queimação nas articulações.devo passar pra UCll.
Estou tomando MSN .ajuda em algo

    Fernanda Sathler · 6 de junho de 2017 às 17:26

    Olá Maria Rangel. Os tratamentos farmacológicos da condrocalcionose visam ajudar no alivio da dor e melhorar o desempenho funcional das articulações. A opção mais indicada seria fazer associação do UC-II com o MOVE, O U-MOVE, que possuí ação anti-inflamatória + o colágeno não hidrolisado que previne o desgaste das articulações. Lembrando que é recomendado fazer o acompanhamento de um profissional habilitado. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações 😉

ERIK · 5 de junho de 2017 às 21:42

Boa Noite,Fernanda
Meu médico recomendou-me colágeno hidrolisado pois,sofro com tendinite e bursite mas,altera minha taxa de ácido úrico deixando-me com muita coceira pelo corpo.Seria por causa da PURINA?Existe alguma espécie de suplemento de colágeno hidrolisado que eu possa tomar SEM ALTERAR MINHA TAXA DE ÁCIDO ÚRICO?Obrigado
ERIK

    Fernanda Sathler · 6 de junho de 2017 às 17:11

    Olá Erik, boa tarde! A administração de colágeno hidrolisado em pó não é recomendada para pessoas portadoras de doenças renais e hepáticas como níveis elevados de
    ácido úrico, pois o excesso de colágeno é excretado na forma de ureia. No seu caso indicaria o MOVE que tem ação anti-inflamatória e ajudaria no tratamento da sua bursite e tendinite. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações!

Jonia Castro · 12 de junho de 2017 às 23:49

Por favor, poderia conferir a miligramagem do seu UC-II? No link que vc postou aqui diz 40mg, é isso mesmo? Porque tenho tomado um manipulado, em cápsulas, que é de 400mg “kollagen II XS”. Saberia explicar qual a diferença?

    Fernanda Sathler · 14 de junho de 2017 às 14:31

    Olá Jonia, o “Kollagen II XS” é um colágeno hidrolisado. Já o UC-II é um colágeno não hidrolisado. O colágeno não hidrolisado UC-II traz benefícios mais eficazes quanto a problemas osteoarticulares, artrites e osteoartrites. Tudo vai depender do motivo pelo qual você está procurando fazer o uso dos colágenos. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

      Jonia Castro · 24 de junho de 2017 às 00:24

      Olá Fernanda, obrigada pela atenção! Busco os colágenos tanto para a parte de flacidez da pele mais madura quanto para as articulações; tenho condromalácia patelar e atualmente sinto dores em algumas articulações. Faço uso de dieta antiinflamatória, o que ajudou bastante e meu médico indicou o Kolagen II XS. O UC II estaria indicado em complementação?

        Fernanda Sathler · 30 de junho de 2017 às 15:16

        Olá Jonia. Então, são colágenos diferentes. Os colágenos hidrolisados são indicados e mais eficazes para pele, tendões, músculos. Já o não hidrolisado altamente eficaz e indicado para tratamento das articulações. O UC-II seria uma complementação de seu tratamento sim. Mais uma vez obrigado pelo seu comentário. Continue nos acompanhando 😀

          Jonia Castro · 7 de julho de 2017 às 00:53

          Oi Fernanda, mais uma vez, muito obrigada pela atenção! Pretendo adquirir o UCII, e acompanhando os comentários, vi que você indica a combinação com o Move para o tratamento antiinflamatório. Não consegui encontrar no site da Bspharma o princípio ativo do Move. Seria a cúrcuma longa? E assim sendo, qual a diferença entre o Move e a cúrcuma longa em cápsulas também vendida pela Bspharma?
          E outra pergunta: minha mãe tem 84 anos e sente dores nos quadris e lombar. Você recomendaria o U-Move ou seria mais indicado comprá-los em separado, o UC II e o Move?
          Obrigada!

          Fernanda Sathler · 13 de julho de 2017 às 16:27

          Oi Jonia, tudo bem? O principio ativo da cúrcuma e do MOVE são completamente distintos. O MOVE é um anti-inflamatório natural que atua na inflamação ou seja aliviando as dores momentâneas, quanto a cúrcuma é um suplemento nutricional extraído da raiz da cúrcuma longa, conhecida
          popularmente como açafrão. Apresenta potente ação antioxidante, auxiliando na prevenção de várias doenças no
          organismo, como: artrite, artrose, osteoartrite, ou seja é usada para evitar essas doenças. A diferença de compra-los junto ou separado é somente quanto a você querer tomar uma cápsula ou duas. O mais indicado é você levar sua mãe à um especialista, dessa forma ele irá lhe indicar a melhor solução para o caso de sua mãe. Sempre que precisar pode ficar a vontade para tirar suas dúvidas. Obrigado pelo comentário e continue nos acompanhando!

          Jonia Castro · 13 de julho de 2017 às 16:44

          Oi Fernanda, muito obrigada mais uma vez pela atenção! Foi muito esclarecedor!

Fernanda Sathler · 14 de junho de 2017 às 14:34

Olá Edna, tudo bem? Não existe um horário exato para tomar o UC-II. O ideal é tomar uma vez ao dia, de preferência no mesmo horário. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

Fernanda Sathler · 19 de junho de 2017 às 14:06

Olá Angelina, tudo bem? É importante confirmar com seu médico o que ele te indicou, pois são coisas completamente diferentes, apesar de não parecer. O colágeno não hidrolisado pode ser muito utilizado no caso de artroses, como o UC-II que você encontra aqui na BS Pharma. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

yasmin · 20 de junho de 2017 às 11:53

Bom dia. Estou tomando colágeno não hidrolisado em pó 10g por dia, mas o meu objetivo era melhorar o aspecto da pele tenho flacidez desde muito nova. Teria que ser o hidrolisado, ou este mesmo pode me ajudar? Obrigada.

    Fernanda Sathler · 29 de junho de 2017 às 16:01

    Olá Yasmin, tudo bem? Tem certeza que está tomando não hidrolisado? Geralmente o colágeno em pó é hidrolisado e esse sim é indicado para melhorar aspectos da pele e flacidez. Se você encontrou o não hidrolisado e em pó, por favor compartilhe o nome para que eu possa avaliar. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

      yasmin · 6 de julho de 2017 às 08:51

      Acredito que sim pq só está escrito colágeno na embalagem eu encomendei em uma farmácia de manipulação e quando a moça me perguntou se era hidrolisado respondi que não sabia, que era colágeno que eu precisava rs. Paguei 42,00 em 300g. Se for o comum também vai me ajudar ou devo mudar para o hidrolisado?

        Fernanda Sathler · 6 de julho de 2017 às 12:50

        Olá Yasmin, imagina não precisa agradecer. Pode ficar a vontade de fazer comentários sempre que quiser. Como você comprou 300g acredito que seja um colágeno hidrolisado, tá ? E esse colágeno é indicado para o que você relatou. Um abraço e continue acompanhando nosso blog!

      yasmin · 6 de julho de 2017 às 08:51

      Em obrigada por me responder 😉

Amanda Soares · 28 de junho de 2017 às 22:02

tenho tendão inflamado, esporão qual colageno é o melhor?

    Fernanda Sathler · 29 de junho de 2017 às 16:02

    Oi Amanda! Tudo bem? Para inflamações o mais indicado é utilizar anti-inflamatórios. O que eu posso te indicar é MOVE, que trabalhamos aqui na BS Pharma! Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique
    ligada nas próximas publicações.

Amanda Soares · 28 de junho de 2017 às 22:03

queria saber se existe um colageno pra pele e tendão

    Fernanda Sathler · 30 de junho de 2017 às 15:13

    Olá Amanda! Tudo bem? O colágeno mais indicado para manutenção da pele e tendões é o colágeno hidrolisado. Trabalhamos com ele em forma de sachê da marca Puris, você pode encontra-lo em nosso site, clicando aqui. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

Eliane Pintanel · 7 de julho de 2017 às 14:33

É verdade que o hidrolisado é absorvido pelo corpo…Mas o não hidrolisado não é absorvido pelo corpo porque o suco gastrico destroi ele? Falaram isso num video. Obrigada.

    Fernanda Sathler · 13 de julho de 2017 às 16:44

    Olá Eliane, tudo bem? O colágeno hidrolisado é absorvido pelo corpo pois ele passa por um processo chamado de hidrolise (que significa quebra). Já o não hidrolisado não é absorvido, ele passa por um processo que promove uma modulação no seu sistema imunológico reduzindo a degradação das cartilagens. Sobre a informação que o suco gástrico o destrói eu desconheço. O suco gástrico deve ajudar no processo. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações!

Patrícia Góes · 13 de julho de 2017 às 10:50

Oi,
Tenho artrose na lombar e no tornozelo, gostaria de saber se e qual colágeno pode me ajudar?

    Fernanda Sathler · 13 de julho de 2017 às 16:29

    Oi Patrícia, tudo bom? O colágeno não hidrolisado é indicado para reposição da cartilagem nas articulações, é possível que ele possa ajudar em seu caso. O mais indicado é você procurar um especialista para fazer uma avaliação média e verificar se é a solução mais adequada para seu caso. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

      Patrícia Góes · 14 de julho de 2017 às 08:39

      Obrigada pela atenção.

Fernanda Sathler · 13 de julho de 2017 às 16:21

Olá Claudinei, tudo bem? Sim, ainda é cedo. O resultado varia de paciente para paciente. Como depende do seu organismo para repor a cartilagem demora um tempo para você sentir os benefícios. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligado nas próximas publicações!

Fernanda Sathler · 13 de julho de 2017 às 16:41

Oi Elane, o colágeno não hidrolisado UC-II ou conhecido nas drogarias como condres é indicado para reposição de cartilagem das articulações. Para firmeza das peles é mais indicado uma dosagem de até 10g de colágeno hidrolisado, aqui na BS Pharma trabalhamos com o colágeno hidrolisado da Puris que contagem 8g de colágeno. Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

Estela Elwing · 15 de julho de 2017 às 22:35

Tenho 57 anos e faço treino funcional. Não tenho nenhum problema de artrose , nem nos joelhos, nem qualquer outro. Haveria algum benefício em utilizar o UC II, preventivamente? Pode causar algum dano? Obrigada

    Fernanda Sathler · 29 de agosto de 2017 às 13:58

    Olá, Estela! O UC II tem eficácia comprovada na redução da dor e da inflamação articular nos casos de artrose, artrite, lesão articular e lesão da cartilagem. Como você ainda não tem nenhuma queixa de dor e gostaria de prevenir, uma boa alternativa é o Biosil. Ele é um suplemento composto por silício orgânico com ação benéfica comprovada na ativação das vias de produção do colágeno. Seus efeitos contribuem para a saúde da pele, cabelos, unhas, ossos e articulações.Qualquer dúvida entre em contato conosco e obrigada por acompanhar nosso blog 😀

Wanderleia Santos · 20 de julho de 2017 às 18:36

Boa Noite gostaria de saber a eficacia do produto no caso de condromalacia patelar, foram feitos teste para este fim.

    Fernanda Sathler · 29 de agosto de 2017 às 12:08

    Olá, Wanderleia! O UC II tem eficácia comprovada na redução da dor e da inflamação articular nos casos de artrose e osteoartrose; artrite e osteoartrite; artrite reumatoide; poliartrite reumatoide juvenil; lesão articular e lesão da cartilagem. A condromalácia patelar é um desgaste na cartilagem do joelho, que acaba ocasionando dor e inflamação no local. Portanto, acredito que ele pode te ajudar. Estamos com uma promoção imperdível! Confira: Colágeno Não Hidrolisado UC II. Qualquer dúvida entre em contato conosco e obrigada por acompanhar nosso blog 😀

Nanci Moraes · 22 de julho de 2017 às 08:36

Olá, tenho artrite reumatoide com síndrome de sjogren, gostaria de saber se posso tomar os dois tipos de colágeno pois a artrite me dar for nas articulações e o sjogren me envelhece a pele.

    Fernanda Sathler · 29 de agosto de 2017 às 11:55

    Olá, Nanci! Você pode utilizar os dois tipos de colágeno ao mesmo tempo. Eles tem ações complementares. O colágeno hidrolisado contribui para a formação da estrutura da pele, dos tendões e das cartilagens. O Colágeno Hidrolisado Puris tem a quantidade diária recomendada em cada sachê. Já o colágeno não hidrolisado UC II protege as cartilagens de sofrerem degradação e é indicado para artrite. Qualquer dúvida entre em contato conosco e obrigada por acompanhar nosso blog 😀

Alessandra Dutra · 2 de agosto de 2017 às 15:37

Boa tarde Fernanda!!! No caso do colageno, estou utilizando os dois, mas hj estou precisando de um remedio pra memoria e li a respeito do FOCUS MAX. Vc sabe alguma coisa dele? A venda é somente pela internet e isso me preocupou. Obrigada.

    Fernanda Sathler · 2 de agosto de 2017 às 15:54

    Oi Alessandra, tudo bem? Não conheço nada a respeito do FOCUS MAX, não trabalhamos com esse produto aqui na BS Pharma. Entretanto temos a Citicolina que é um produto com ação comprovada na melhora da memória, foco e atenção. Você pode encontrar todas as opções clicando aqui. Qualquer dúvida estou a disposição. Obrigada pelo comentário e por acompanhar nosso Blog. Fique ligada nas próximas publicações!

LUIZA · 2 de agosto de 2017 às 18:34

É possível usar colágeno hidrolisado e o colágeno não hidrolisado juntos? Por enquanto estou tomando o UCII que comprei nos EE UU, pois o Condres está mto caro e foi indicado pela minha ginecologista e estive usando antes o Mobility que é colágeno hidrolisado , por isso queria saber se tomo os dois já que estou lendo aqui que são para coisas diferentes! Obrigada

    Fernanda Sathler · 29 de agosto de 2017 às 11:17

    Olá, Luiza! Você pode utilizar os dois tipos de colágeno ao mesmo tempo. Eles são diferentes e possuem ações complementares. O colágeno hidrolisado contribui para a formação da estrutura da pele, dos tendões e das cartilagens. O Colágeno Hidrolisado Puris tem a quantidade diária recomendada em cada sachê. Já o colágeno não hidrolisado protege as cartilagens de sofrerem degradação. O Condres é um produtos de marca que possui UC II em sua composição, se você manipular fica mais barato. Estamos com uma promoção imperdível! Confira: Colágeno Não Hidrolisado UC II. Qualquer dúvida entre em contato conosco e obrigada por acompanhar nosso blog 😀

LUIZA Chagas · 2 de agosto de 2017 às 19:02

Posso usar os dois colagenos no mesmo dia? Hidrolisado e não hidrolisado ?

    Fernanda Sathler · 29 de agosto de 2017 às 11:07

    Olá, Luiza! Você pode utilizar os dois tipos de colágeno ao mesmo tempo. Eles tem ações complementares. O colágeno hidrolisado contribui para a formação da estrutura da pele, dos tendões e das cartilagens. O Colágeno Hidrolisado Puris tem a quantidade que você precisa em cada sachê. Já o colágeno não hidrolisado UC II protege as cartilagens de sofrerem degradação. Qualquer dúvida entre em contato conosco e obrigada por acompanhar nosso blog 😀

Cinthia Botelho · 28 de agosto de 2017 às 20:14

Dra. Fernanda, boa noite. Eu já tomo o colágeno hidrolisado 10mg por dia. Eu preciso de um auxílio para artrose nas mãos e pés. O hidrolisado ajuda ou não? Teria que ser o não hidrolisado?
Aguardo seu retorno. Muito obrigada.

    Fernanda Sathler · 29 de agosto de 2017 às 11:04

    Olá, Cinthia! A dosagem de colágeno hidrolisado recomendada é de 10 g por dia. Fique atenta! O Colágeno Hidrolisado Puris tem a quantidade que você precisa em cada sachê. Ele contribui para a formação da estrutura da pele, dos tendões e das cartilagens. Já o colágeno não hidrolisado UC II protege as cartilagens de sofrerem degradação e é indicado para artrose. Eles tem ações complementares e podem ajudar no seu tratamento. Boa recuperação para você! Qualquer dúvida entre em contato conosco e obrigada por acompanhar nosso blog 😀

Luciene Menes · 29 de agosto de 2017 às 01:46

Boa noite gostaria de saber se ha algum problema utilizar os dois hidrolisado e nao hidrolisado fiz uma cirurgia no joelho no menisco .. nesse caso qual é o mais indicado?

    Fernanda Sathler · 29 de agosto de 2017 às 10:44

    Olá, Luciene! Você pode utilizar os dois tipos de colágeno ao mesmo tempo. Eles tem ações complementares. O colágeno hidrolisado contribui para a formação da estrutura da pele, dos tendões e das cartilagens. Já o colágeno não hidrolisado protege as cartilagens de sofrerem degradação. Boa recuperação para você! Qualquer dúvida entre em contato conosco e obrigado por acompanhar nosso blog 😀

Luzitania Oliveira · 29 de agosto de 2017 às 21:56

Estou com o tendao tibial do pé rompido e o tendão supra-espinhal do ombro também.Gostaria de fortalecer os outros tendões para que não aconteçam mais rompimentos.Além do tratamento médico estou tomando o UC-II.Estou usando o colágeno correto?Notei que minha pele melhorou muito.

    Fernanda Sathler · 30 de agosto de 2017 às 11:50

    Olá, Luzitania! No seu caso acredito que o colágeno hidrolisado deve ser o mais indicado, já que ele contribui para a formação da estrutura da pele, dos tendões e das cartilagens. O Colágeno Hidrolisado Puris tem a quantidade que você precisa em cada sachê. Já o UC II protege as cartilagens de sofrerem degradação, sendo indicado para redução da dor e inflamação em casos de artrite, artrose, lesões nas articulações e nas cartilagens. Boa recuperação para você! Qualquer dúvida entre em contato conosco e obrigada por acompanhar nosso blog 😀

Miriam JoãoJácome · 8 de setembro de 2017 às 10:32

Obrigada. Muito esclarecedor este conteúdo. Precisava saber mais sobre o UCII , e aqui fiquei satisfeita.

    Fernanda Sathler · 8 de setembro de 2017 às 10:45

    Olá, Miriam! Ficamos muito felizes em saber que este conteúdo foi útil para você! Toda semana publicamos um artigo novo com temas relacionados à saúde. Continue continuando nosso blog! Abraço!

Marcia · 13 de setembro de 2017 às 15:03

Oi Fernanda! Há 2 anos sofri uma fratura no cotovelo e perdi uma parte da cartilagem. É possível refazer essa cartilagem através do uso de colágeno? Qual seria o mais indicado: o hidrolisado ou o UC-II?

    Fernanda Sathler · 13 de setembro de 2017 às 17:54

    Olá Márcia! A cartilagem articular tem uma capacidade de regeneração limitada devido à ausência de vasos sanguíneos. O colágeno hidrolisado contribui para a formação da estrutura da pele, dos tendões e das cartilagens. Já o colágeno não hidrolisado UC II protege as cartilagens de sofrerem degradação. Você pode utilizar os dois tipos de colágeno ao mesmo tempo. Eles tem ações complementares. Como você perdeu parte da cartilagem, acredito que o uso de colágeno pode te ajudar a manter o que sobrou dela e evitar o surgimento de dores e desgaste ósseo. Converse com seu médico e veja o que ele aconselha para o seu caso. Um acompanhamento médico é fundamental. Qualquer dúvida entre em contato conosco e obrigada por acompanhar nosso blog 😀

Ana grune · 16 de setembro de 2017 às 08:12

gostei muito da explicação.
vou experimentar

    Fernanda Sathler · 18 de setembro de 2017 às 09:39

    Oi, Ana! Que bom que você gostou do nosso post! Qualquer dúvida entre em contato conosco e obrigada por acompanhar nosso blog 😀

Samira · 4 de outubro de 2017 às 08:58

Bom dia Fernanda, por todos os comentários que li posso tomar o UCII (para cartilagem) e o colágeno hidrolisado (pele, cabelo, coração etc) juntos mas em horários diferentes mas, qual melhor o Puris em pó ou Genacol? E se optar pelo Genacol tenho que tomar 3 cápsulas por dia? E o Puris seria um sachê?

Maria de Lurdes Orlando Montan · 20 de outubro de 2017 às 12:32

Qual a equivalência entre o colágeno hidrolisado e o não hidrolisado, já que a absorção do hidrolisado é maior?

    Fernanda Sathler · 20 de outubro de 2017 às 13:45

    Oi, Maria! Estes dois tipos de colágeno são diferentes. O colágeno hidrolisado recebe este nome porque é quebrado em pequenos pedaços chamados aminoácidos. Isso permite que ele seja absorvido e utilizado pelo nosso organismo para a formação da pele, músculo e tendões. Já o colágeno não hidrolisado não é quebrado e, portanto, não é absorvido. O objetivo dele é impedir que nosso sistema imune degrade nossas cartilagens, o que ajuda no tratamento de doenças nas articulações. Ficou alguma dúvida? Qualquer coisa é só me falar! Obrigada por acompanhar nosso blog 😀

Maristela Mella · 15 de janeiro de 2018 às 08:46

Olá , tenho 45 anos e desde os 35 sentia dores e estalos no joelho procurei o medico e ele fez exames que indicam que nao possuo maus cartilagem no joelho direito enquanto que o esquerdo a cartilagem nos exames aparece em forma de pó. Seria indicado usar UC-II neste caso? A cartilagem se renovaria.?

    Fernanda Sathler · 15 de janeiro de 2018 às 10:44

    Olá Maristela! A cartilagem articular tem uma capacidade de regeneração limitada devido à ausência de vasos sanguíneos. O colágeno hidrolisado contribui para a formação da estrutura da pele, dos tendões e das cartilagens. Já o colágeno não hidrolisado UC II protege as cartilagens de sofrerem degradação. Como você perdeu parte da cartilagem, acredito que o uso de colágeno pode te ajudar a manter o que sobrou dela e evitar o surgimento de dores e desgaste ósseo. Converse com seu médico e veja o que ele aconselha para o seu caso. Um acompanhamento médico é fundamental. Qualquer dúvida entre em contato conosco e obrigada por acompanhar nosso blog 😀

Para saúde das articulações: Conheça o colágeno tipo 2 - BS Pharm · 7 de julho de 2017 às 13:05

[…] atenção, não confunda colágeno não-desnaturado com colágeno não-hidrolisado. A desnaturação resulta na perda da estrutura tridimensional do colágeno, e o processo pode […]

Como tratar dores articulares com remédios naturais - BS Pharma · 18 de julho de 2017 às 13:11

[…] colágeno hidrolisado recebe essa denominação pois passa por um processo químico de quebra, com o intuito de facilitar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *