Todo mundo fala que “você é o que você come”,e o que você come pode aumentar a disposição não é? Será que isso é verdade? A resposta é “sim”. Para que o corpo esteja bem ele precisa de diversos nutrientes. Quando você tem uma alimentação pouco balanceada, acaba perdendo vitaminas e minerais essenciais, por exemplo. Se o equilíbrio é quebrado você acaba tendo mais sono, menos disposição, entre outros. Quer ficar mais disposto? Veja como alimentos saudáveis podem colaborar! aumentar a disposição com algumas dicas.

Dicas de alimentos saudáveis que podem aumentar a disposição

1. Açaí

Rico em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes, ainda fornece muita energia para o corpo, aumentando a disposição. O açaí também ajuda no controle da pressão arterial e do colesterol.

2. Água de coco

Para estar disposto é preciso estar hidratado. A água de coco, além de fazer isso, é fonte de vitaminas e minerais e auxiliarão em seu dia a dia.

3. Banana

Essa fruta tem um substância chamada de triptofano. Trata-se de um aminoácido necessário para que o organismo possa ter serotonina, neurotransmissor responsável por regular o sono e melhorar o humor.

Esta fruta também é rica em potássio que é muito importante para o corpo, evitando a fraqueza muscular, cãibras, fadiga e apatia.

4. Guaraná

Afaste o sono e a sensação de cansaço colocando guaraná em sua rotina, mas sem exageros. Ele é estimulante, por ser rico em cafeína e pode ser colocado em sucos e vitaminas.

5. Chá verde

Queridinho de quem quer emagrecer, o chá verde, assim como o guaraná e o próprio café, é fonte de cafeína. Esta substância, além de estimular o sistema nervoso central e dar a sensação de mais energia, é considerada termogênica, ou seja, acelera o metabolismo, aumentando o gasto energético e a queima de gordura corporal.

6. Mel

Fonte de energia, o mel ajuda a combater o cansaço e ainda oferece vitamina C que apresenta potente ação antioxidante, para o organismo. É fonte de vitaminas do complexo B que participam do metabolismo de produção de energia e ajuda na desintoxicação, melhorando a disposição.

7. Laranja

Além da vitamina C, a laranja fornece ácido fólico para o corpo. A deficiência dele tem sido ligada a casos de depressão, por causar queda nos níveis de serotonina. Um copo de suco de laranja já é suficiente para deixar seu dia mais feliz.

8. Espinafre

Assim como a laranja, além de fonte de ferro e vitaminas, o espinafre também contém ácido fólico. Para garantir um dia mais feliz coma 200 microgramas de espinafre.

9. Derivados do leite

Alimentos ricos em cálcio – como leite, iogurte e queijos – ajudam a reduzir irritabilidade em fases de TPM (tensão pré-menstrual). O adequado é consumir regularmente em torno de 1200mg por dia, respeitando possíveis restrições, claro.

Gostou das dicas? Inclua esses alimentos em sua dieta, equilibre o seu organismo e melhore os seus dias!

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1 comentário

Como usar estimulantes naturais para aumentar a disposição · 11 de julho de 2017 às 16:54

[…] os estimulantes naturais de forma equilibrada, e associe-os à uma alimentação saudável, prática de esportes e cuidados com o corpo para melhorar sua qualidade de […]

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