Duas vezes mais ativo do que a condroitina associada à glucosamina, o colágeno tipo 2 é a principal proteína estrutural na cartilagem, responsável pela sua resistência, tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, o UC-II® consiste em colágeno tipo 2 não desnaturado, que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis, promovendo sua mobilidade e flexibilidade, e prevenindo e reduzindo casos de inflamações e lesões.

O que é o colágeno tipo 2 não desnaturado?

O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sanguíneos, intestinos e cartilagens,  e corresponde a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrado em diversos tecidos de animais.

O UC-II® é um colágeno do tipo 2, não-desnaturado, derivado da cartilagem de frango, e possui processo de fabricação patenteado, baseado em um processo não-enzimático,que ocorre à baixas temperaturas, garantindo a obtenção de um colágeno puro, com estrutura molecular inalterada, e sem alterações em suas atividades biológicas.

Mas atenção, não confunda colágeno não-desnaturado com colágeno não-hidrolisado. A desnaturação resulta na perda da estrutura tridimensional do colágeno, e o processo pode ocorrer por processos químicos, términos e enzimáticos. Por sua vez, hidrólise do colágeno pode ocorrer somente sobre uma estrutura desnaturada à condições controladas e preestabelecidas, e consiste na quebra de ligações por meio químico ou através de enzimas.

Por que utilizar o colágeno não desnaturado UC-II®?

O colágeno do tipo 2 é a proteína estrutural encarregada da tração e firmeza da cartilagem, e atua na prevenção e tratamento de doenças osteoarticulares que incidem sobre as articulações. Com tal finalidade, é de fundamental importância repor essa proteína, para garantir o bem estar e funcionamento do corpo. A administração de colágeno tipo 2 em adultos saudáveis diminui as sensações dolorosas pós-exercício e aumenta a flexibilidade de articulações, em uso em longo prazo.

Algumas doenças podem ser combatidas com o uso do colágeno do tipo 2. A Artrite Reumatóide atinge cerca de 1% da população mundial, e é uma doença inflamatória cronica e sistêmica que atinge principalmente mulheres de idade avançada, resultado na degeneração e erosão óssea da cartilagem. A osteoartrite, por sua vez, é uma doença que atinge pessoas acima do peso, ou que fazem o uso repetido das articulações durante o trabalho ou ao praticar esportes, onde o organismo não reconhece a proteína estrutural, resultando na produção de enzimas para a quebra do colágeno. Em ambos os casos, o uso de UC-II® atua na reposição do colágeno perdido, reduzindo dores e controlando lesões articulares.

Em casos de inflamação, o UC-II® é capaz de dessensibilizar o sistema imunológico, de forma previne o “ataque” auto imune às cartilagens. Por consequência há um bloqueio da inflamação, reduzindo a dor do paciente. Quando o organismo cessa o ataque às cartilagens, é restabelecida a homeostase entre quebra e síntese do colágeno tipo 2, devolvendo a mobilidade e o conforto, promovendo melhora da qualidade de vida.

uc II

Benefícios e aplicações do Colágeno do tipo 2

Desde a descoberta de seus benefícios, o colágeno tipo 2 oral tem sido alvo de inúmeras pesquisas. Em tais resultados, observa-se que a administração oral deste tipo de colágeno melhora a inflamação e artrite, e auxilia na promoção e recuperação da saúde articular de indivíduos. Além disso, este tipo de colágeno mostra-se seguro e bem tolerado em humanos e animais.

O colágeno do tipo 2 possui diversas aplicações, proporcionando maior qualidade de vida aos pacientes:

  • Auxilia o organismo na reconstrução da cartilagem articular;
  • Atua na manutenção da saúde das articulações;
  • Alivia no desconforto de inflamações nas articulações;
  • Melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações.

A medida em que envelhecemos, nosso organismo diminui a produção de colágeno. Estudos estimam que, a partir dos 30 anos de idade, ocorre uma redução de 1% na produção anual dessa proteína. Para mulheres que passaram pela menopausa, essa taxa pode atingir valores de até 2%.

Como você pode ver, o UC-II® é essencial no tratamento de doenças que atingem as articulações, e é de fundamental importância cuidar e fazer visitas periódicas a um profissional especializado e certificado. Um diagnóstico precoce pode ser fundamental no tratamento e prevenção de certas doenças.

Tão importante quanto adotar a suplementação de colágeno à dieta após uma certa idade, o consumo de antioxidantes é fundamental para garantir sua fixação, otimizar seu desempenho, e evitar o desgaste de células e articulações. Não sobrecarregue seu corpo com atividades físicas e mantenha uma rotina saudável, com alimentação balanceada.

E aí, você já tomou sua dose de Colágeno tipo 2 hoje? Adquira já o seu, clicando aqui!

 

Baixar E-Book Colágenos


2 comentários

Os melhores nutrientes para prevenir dores nas articulações - BS Pharma · 20 de julho de 2017 às 14:25

[…] interessou por nosso artigo? Conheça os benefícios que o UC-II pode trazer para as […]

Como se livrar da artrite de maneira natural - BS Pharma · 28 de julho de 2017 às 12:51

[…] colágeno não desnaturado do tipo II também é bastante aplicado para ajudar na saúde das articulações. É derivado da cartilagem de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *