Para você que se preocupa com a saúde dos cabelos e pele, preparamos dicas especiais. Confira como os alimentos podem colaborar com o resultado.

Os alimentos são poderosos

A nossa alimentação pode tanto colaborar quanto prejudicar a saúde e a beleza dos cabelos e pele. Saber o que comer com certeza irá ajudar você a manter seus cabelos macios e sedosos, suas unhas fortes e bonitas e sua pele sem excesso de oleosidade e livre de acne.

Alimentos como frutas, verduras e legumes, além de carne bovina, frango e peixe nos fornecem nutrientes que dão vida a estas partes do corpo. Pelo contrário, alimentos calóricos e gordurosos fazem aumentar a produção de sebo, deixando a pele cheia de espinhas.

Alimentação adequada para cabelos e pele

Para manter a saúde de unhas, cabelos e pele você pode fazer uso de alimentos ricos em vitaminas A e C, zinco e queratina. Abuse das saladas cruas de folhas verdes e beba muita água.

O mamão é fonte de vitamina A e mantém a pele aveludada, macia e livre de acne. Não é por acaso que está presente em diversos produtos estéticos. A manga também deixa sua pele livre de espinhas e a cenoura prolonga o bronzeado. O peito de peru e o queijo branco deixam seus cabelos mais macios e sedosos porque possuem queratina, agindo também no fortalecimento das unhas.

Já as frutas cítricas, como laranja, limão e tangerina são fontes de vitamina C e retardam o envelhecimento da pele, assim como o morango, que também é rico em vitamina A. A alface é excelente para melhorar o funcionamento do intestino e para fazer com que os nutrientes e vitaminas sejam bem absorvidos pelo corpo.

Você sabia que os peixes podem agir contra a acne? Isto porque são ricos em ômega 3, uma substância que controla a oleosidade da pele. E agora, uma excelente notícia para você que gosta de chocolates: o tipo amargo é rico em polifenóis, que são agentes contra o envelhecimento da pele. Mas, por ser rico em calorias, aprecie com moderação!

Além disso, podemos contar com o Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo capilar, prolongando a fase anágena (fase de crescimento). Hairactive® é um princípio ativo rico em peptídeos, vitaminas e oligoelementos que facilita a penetração de nutrientes através da raiz dos cabelos, renova o ciclo capilar e estimula o crescimento dos fios.

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Alimentos que agem diretamente no problema

Se você tem alguns problemas específicos, deve conferir o que comer para combatê-los e deixar suas unhas, cabelos e pele mais bonitos. Pés e calcanhares rachados podem ser combatidos com o consumo regular de soja, fígado e gema de ovo. Hidrate a região, massageando-a com óleo de linhaça.

Unhas fracas e quebradiças podem ser combatidas com a ingestão de sementes de abóbora, girassol e outros alimentos ricos em cálcio, zinco e magnésio, como couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes com pouca gordura, feijão e cereais do tipo integral.

Para deixar seus lábios bonitos e sem rachaduras, aposte na rúcula e em outras folhas verde-escuras como almeirão, couve e escarola, além da amêndoa crua e gérmen de trigo. Seus cabelos ficarão mais macios e sedosos com a ingestão de ovo e outras fontes de proteínas, como carnes magras, queijo branco, feijão, soja e grãos integrais.

Frutas vermelhas são excelentes aliadas no combate às rugas, por serem ricos em vitamina C e cianidina, reduzindo a oleosidade da pele e, consequentemente, diminuindo o número de acnes. Outra fruta que previne o surgimento de acnes é o abacaxi, rico em anti-inflamatórios. Este alimento também dá firmeza aos tecidos, rejuvenescendo a pele.

Para combater as temidas olheiras, aposte no iogurte. Por ser rico em probióticos, bactérias reguladoras do intestino, esse alimento equilibra o organismo e garante um aspecto mais saudável para a pele e cabelos.

Feijões, lentilhas e vagens potencializam o crescimento dos cabelos e unhas, posto que são ricos em ferro, biotinas e proteínas e possuem ação fortalecedora. Mas se seu problema é a  perda de cabelo, você pode estar com carência de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Para solucionar, coma brócolis, nozes, feijão, banana e aveia.

A solução com a alimentação adequada

Tão importante quanto saber o que comer, é ter uma alimentação saudável e equilibrada. Por mais benéfico que sejam os resultados de certo alimento, tome cuidado, pois o exagero também pode ser prejudicial. Portanto procure por profissionais qualificados que irão auxiliar na estruturação de uma rotina alimentar adequada para seus objetivos.

Você acabou de receber diversas dicas para manter sua saúde dos cabelos, das unhas e da pele. Percebeu como nossa alimentação é poderosa? E o melhor, são inúmeras opções para você acrescentar em seu cardápio ou aumentar o consumo. Ingerir estes alimentos melhorará seu organismo como um todo e deixará você muito mais bonita. Experimente!

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1 comentário

Como manter o cabelo saudável durante verão? - BS Pharma · 13 de julho de 2017 às 17:20

[…] ainda outras formas de manter seu cabelo saudável durante o ano todo. Combine uma alimentação rica e balanceada com a hidratação reforçada para notar melhoras nas suas […]

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