Uma pequena fruta vermelha chamada Goji Berry emagrece?  Isso porque esta frutinha é responsável por mudanças incríveis em nosso organismo, como por exemplo auxiliar no emagrecimento.

A fruta também atua garantindo a maior disposição do indivíduo para a prática de exercícios, potencializa o ganho de massa magra, é fonte de antioxidantes, melhora o humor, reduz a celulite, além de fortalecer o sistema imunológico. Além disso, goji berry é capaz de reduzir a produção do hormônio do estresse, que leva à fadiga adrenal quando em excesso.

Conheça um pouco mais sobre os benefícios dessa maravilha e saiba como tomar goji berry pode ajudar você a emagrecer.

Origem do Goji Berry

Original das montanhas do Tibet, esta fruta seca é utilizado pela medicina tradicional Chinesa há vários anos, e é conhecida como a fruta da longevidade, indicada para tratar doenças no fígado, rins e olhos, estimulando os sistemas imunológico e vaso circulatório, proporcionando diversos benefícios, não apenas para a saúde, como também para os cabelos e pele.

Por sua capacidade emagrecedora, o Goji Berry começou a ser amplamente utilizado no ocidente, conquistando a todos com seus benefícios e resultados.

Características do Goji Berry

O Goji Berry é fruto da planta Leycium barbarum, e é altamente nutritivo, rico em aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos, antioxidantes e polissacarídos. Por ser fonte de vitamina C, melhora o sistema imunológico, o humor, além de diminuir as chances de problemas oftalmológicos e derrames cerebrais. Age contra o envelhecimento, as inflamações e equilibra o colesterol, além de proteger o coração e o cérebro.

Mas os benefícios de Goji Berry citados até agora não são os únicos, apesar de serem mais do que suficientes para tornar esta fruta fantástica. Ela ajuda a diminuir a celulite, prevenir diabetes e câncer, e por ser rico em antioxidantes, rejuvenesce a pele. Por tudo isso, e principalmente por sua capacidade de emagrecimento, essa fruta tem ganhado cada vez mais adeptos.

Goji Berry emagrece mesmo?

Apesar de não ser o único benefício, iremos nos restringir ao motivo pelo qual Goji Berry emagrece. Ela faz você emagrecer justamente porque é rica em vitamina C. Isto porque a vitamina C age diretamente no nosso metabolismo e, se não ingerirmos quantidade suficiente, o funcionamento das nossas células pode ser prejudicado.

De acordo com um estudo desenvolvido na Universidade de Basel, na Suíça, pelo Departamento de Ciências Farmacêuticas, é recomendada a ingestão diária de 50mg a 100mg da fruta seca para otimizar seus benefícios no corpo humano. Por isto, Goji Berry, aliada a uma dieta restritiva de calorias, produz resultados emagrecedores.

goji berry emagrece

Como consumir Goji Berry?

Você pode encontrar a fruta vermelha na forma desidratada, em cápsulas ou em pó. Você pode fazer suco, se preferir, e ingerir um copo no lanche da manhã ou da tarde. A quantidade a ser consumida depende de sua preferência, mas você pode comer uma colher (sopa, porção de 50 calorias) por dia para começar a notar seus benefícios. Coma pura, como petisco, ou com frutas, como desejar.

A fruta é fonte de energia, então, para aproveitar esta característica, é recomendável que você a consuma de manhã, em jejum, ou antes das atividades físicas. Para deixar sua pele mais bonita, consuma Goji Berry com castanha e amêndoas. As oleaginosas são fontes de vitamina A, que melhora o aspecto geral da pele.

Goji Berry possui valor um pouco alto, mas se você resolver investir em sua saúde, pode consumir até duas colheres (sopa) por dia ou 120 ml de suco. O pó ou a fruta podem ser acrescentados também ao iogurte e nas vitaminas. Você não encontrará esta frutinha na forma natural, devido ao transporte até o Brasil. Mas, especialistas garantem que as propriedades fantásticas de Goji Berry são mantidas na forma desidratada ou em pó.

Contra-indicações ao consumo de Goji Berry

O consumo de Goji Berry não possui nenhuma restrição, com exceção de pessoas que apresentam dificuldade de coagulação sanguínea. Se você tem este problema, mas deseja consumir o produto, procure um médico para que ele informe a quantidade ideal a você.

Dica

Como você pode ver, o Goji Berry é excelente para melhorar a saúde do corpo em diferentes aspectos, inclusive para a perda de peso. Se você aliar a ingestão dessa fruta com exercícios físicos e uma dieta com restrição de calorias, conseguirá perceber seus benefícios, emagrecer e preservará a sua saúde.

Evite alimentos calóricos, gordurosos e frituras, além de bebidas alcoólicas. Consuma frutas, verduras e legumes, além de alimentos integrais, de cinco a seis vezes por dia. Faça atividades físicas três vezes por semana ou mais, no mínimo meia hora por dia.

Gostou do post? Agora você você já conhece Goji Berry, não deixe de compartilhar esse post nas redes sociais para que seus amigos também aprendam mais sobre porque goji berry emagrece.

emagrecimento

 


1 comentário

Uso racional de suplementos na prática de atividade física - BS Pharma · 13 de julho de 2017 às 16:15

[…] o máximo na academia, ou ainda onde outros produtos podem ajudar a alcançar o peso ideal, como o Goji Berry e a Spirulina. Em outros casos, o uso de suplementos pode ser essencial para a atingir seus […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *